LIVRO DO APOCALIPSE
CAPÍTULO 6
A ABERTURA DOS SETE SELOS
Este é o 1º dos três julgamentos que são divididos em sete partes. Os demais são : As trombetas(caps 8 e 9) e AS Taças (cap.16).
A cada selo rompido, CRISTO, o Cordeiro, dá início aos acontecimentos que irão acarretar o fim da história humana.
O Pergaminho vai sendo aberto selo por selo até ficar totalmente aberto e seu conteúdo revela a devassidão da humanidade e retrata a autoridade de Deus sobre os eventos da história humana.
- 4 cavalos (4 selos abertos) = representam o julgamento Divino sobre os pecados e a rebelião dos homens.
- a) vss 2 - 8)
- Cada cavalo uma cor diferente : vermelho - guerra; preto - fome; amarelo - morte; branco - JESUS.
- Os quatro cavaleiros - foi dado poder sobre 1/4 da Terra, indicando que Deus ainda está limitando seu julgamento, para que haja tempo para os incrédulos se voltarem a CRISTO e se afastarem do pecado.
- b) vs 9
- Este altar significa o Altar dos Sacrifícios - que ficava no Templo, onde os animais eram sacrificados para expiação dos pecados.
- Perante a guerra, fome, perseguição e morte - os cristãos serão convocados a defender firmemente aquilo em que acreditam. Aos que perseverarem até o fim, Deus os recompensará.
- DEUS AGE DE ACORDO COM O SEU PRÓPRIO CRONOGRAMA E A JUSTIÇA É UMA DE SUAS PROMESSAS. Nenhum sofrimento por amor ao Reino de Deus terá sido em vão.
- c)vs 12
- Este selo (6º) transporta o cenário para o mundo físico. Os cinco primeiros julgamentos foram dirigidos a áreas específicas, mas este último é universal. Todos ficarão apavorados quando a própria Terra começar a tremer.
- d) vss 15 - 17
- A população mundial verá aterrorizada a DEUS sentado em Seu trono e invocarão as montanhas para que caiam sobre eles a fim de não ter que enfrentar o julgamento do Cordeiro. Os verdadeiros cristãos não deve se amendrontar-se porque o Cordeiro é o amável Salvador. Mas todo aquele que O tenha rejeitado não sobreviverá ao Dia da Sua ira.
textos
estudados e extraídos da BÍBLIA DE ESTUDO
APLICAÇÃO PESSOAL.
(
versão Almeida Revista e Corrigida)
Edição de 1995.
Editora CPAD