"VISITE O DIA-A-DIA-CRISTAO.COM.BR - MENSAGENS BÍBLICAS DIÁRIAS".

APOCALIPSE - ESTUDO SIMPLIFICADO

                   LIVRO DO APOCALIPSE

          O Livro do Apocalipse descreve acontecimentos vindouros, dos quais toda a humanidade enfrentará. Quem crê verdadeiramente em Jesus não deve temer o Juízo Final. Ainda há tempo de arrepender-se e voltar-se para Deus - "Jesus diz:   Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (3:20). Abra seu coração para Jesus - O caminho,a verdade e a vida, porque  ninguém vai ao Pai, senão por ELE (João 14:6).
          
Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.



AS SETE IGREJAS DA ÁSIA

Apocalipse 1: 1-20



          "Os Sete Espíritos" - outro nome para o Espírito Santo;
  •    O número 7 - é usado em todo o Livro do Apocalipse para simbolizar a Plenitude e Perfeição de Deus. 
  •   João traz a mensagem para nós de forma confiável, revelando que é a Palavra de Deus a todos quanto nEle crê.
  •   Jesus é retratado como Rei Todo-Poderoso, vitorioso na guerra e glorioso na paz. ELE não é apenas um humilde terreno; ELE É O GLORIOSO DEUS. Ao ler a descrição dessa visão, tenha em mente que suas palavras são mais que um simples conselho: elas representam a verdade que procede dos Rei dos reis. Não leia sua mensagem apenas pelo seu interesse aos acontecimentos vindouros. Deixe que a verdade de Cristo penetre em sua vida, aprofunde em fé e o fortaleça assumindo um compromisso de segui-LO, custe o que custar.
  •   ALFA E ÕMEGA - são a 1ª e  última letras do alfabeto grego . O Senhor Deus é o princípio e o fim - Deus, o Pai, é o Eterno Senhor, do passado,presente e futuro (Is 44:6; 48:12-15). Sem ELE, não temos nada que seja eterno, nada que possa mudar nossa vida, nada que possa nos salvar do pecado. Honre aquELE que está no começo e no fim de toda existência, sabedoria e poder.
  • Os Sete castiçais de ouro - representam as 7 igrejas da Ásia(1:11-20) e Jesus está entre elas. Não importa o que vão enfrentar, Jesus sempre as protegerá com seu amor abrangente e confortador. Através do seu Espírito Santo, Jesus Cristo ainda está atuante entre as igrejas e todas prestarão contas a ELE. Algumas enfrentarão perseguições, conflitos internos etc, mas deverão lembrar-se que Cristo preza a pureza e a intolerância ao pecado
  • Filho do Homem - é o próprio Senhor Jesus. O título Filho do Homem ocorre muitas vezes no Novo Testamento quando se refere a Jesus como o Messias. João O reconheceu porque viveu ao seu lado durante 3 anos e já o havia visto tanto como Pregador da Galiléia quanto como o Glorificado Filho de Deus (Mt17:1-8). Jesus nessa passagem aparece como o poderoso Filho do Homem.
  • Os cabelos brancos -indicam sua sabedoria  e sua natureza divina (Dn 7:9); 
  • Os olhos como chama de fogo - simbolizam o castigo a todo pecado;
  • O cinto de ouro - que circunda seu peito revela que ELE é o Sumo Sacerdote que vai até a presença dde Deus para obter o perdão dos pecados para aqueles que nELE crêem.
  •  A Espada na boca de Jesus  - simboliza o poder e a força de sua mensagem. Suas palavras de julgamento são afiadas como espadas (Is 49:2; Hb4:12).
  • Nossos pecados nos condenaram e nos sentenciaram, mas JESUS tem as chaves da morte e do inferno. Somente ELE pode nos libertar do jugo eterno de Satanás. Somente ELE tem o poder e a autoridade de nos libertar de controle do pecado. Os cristãos fiéis não precisam temer a morte  e  o inferno porque CRISTO tem as chaves de ambos. Tudo o que precisamos fazer é nos afastar do pecado e nos aproximarmos dELE com fé.
  • Quando tentamos controlar nossa vida e negligenciamos o poder de Deus, estamos estabelecendo um roteiro que nos levará diretamente ao inferno. Mas, quando colocamos nossa vida nas mãos de Cristo - ELE nos restaura, e podemos ter a certeza de que mais tarde nos ressuscitará para um relacionamento eterno, pacífico consigo.
  • Quem são os Anjos das 7 Igrejas?  Eu acredito que são anjos mesmos, porém há um grupo de estudiosos que acham que são os pastores das igrejas.


textos estudados e extraídos  da BÍBLIA DE ESTUDO APLICAÇÃO PESSOAL.
( versão Almeida Revista e Corrigida)
Edição de 1995.
Editora CPAD