DIA-A-DIA-CRISTAO.COM.BR - MENSAGENS BÎBLICAS DIÁRIAS".

PERGUNTE A SI MESMO...

PERGUNTE A SI MESMO...

a) Se pudesse, agora saber, que não iria falhar o que faria?
b) No futuro, gostaria de olhar para trás e saber que fiz algo em prol de...
c) Se meu nome fosse mencionado para um grupo de amigos meus; qual o maior interesse e/ou a grande paixão que eles diriam que eu tenho?
d) Sobre qual assunto você conversaria a ponto de esquecer o tempo passar?
e) O que você mais gostaria de fazer pelas outras pessoas?



Milhares de pessoas pensam que a felicidade é uma coisa que já está determinada pelo destino, porém esse pensamento é extremamente inverossímil. Pela lei natural, colhemos hoje o que plantamos ontem, e colheremos amanhã o que plantamos hoje.
Sim, nossa vida é o resultado daquilo que plantamos, e o futuro será o resultado do que estamos a plantar. Se semearmos as sementes do bem, colheremos frutos doces, mas, se semearmos as sementes do mal, então a colheita será de frutos amargos. Nós determinamos o que queremos colher - frutos doces ou amargos. Veja o que diz a Bíblia: “A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá” (Provérbios 10.28).
Andar em justiça e integridade traz esperança, alegria, porque planta-se boa semente. Porém, o perverso, vive aguardando coisas que jamais acontecerão em sua vida, pois sua colheita é pesada e seus frutos são: tristeza, dissabores e, sobretudo, perdição. Somente aqueles que são justos colherão alegria. “O caminho do Senhor é fortaleza para os íntegros, mas ruína aos que praticam a iniqüidade.” (Provérbios 10.29).
Muitos dos que andam nos caminhos de Deus são criticados e ridicularizados, mas isso não os atinge porque são felizes, não fazem parte dessa imensa massa que se arrasta num mar de tristeza e vazio e na maioria infelizes, e muitos acabam com a própria vida, pois o que vive na prática da iniqüidade cai em ruína. Diz em Provérbios 10 versículo 30: “O justo jamais será abalado, mas os perversos não habitarão na terra.”
Jesus disse que aquele que ouve e pratica a Sua Palavra, é comparado ao homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha, que mesmo nas tempestades se mantém firme. Mas os perversos não habitarão a terra. Aí você pensa: como é que os perversos não habitarão a terra se eles estão no meio de nós? Porém, a Bíblia diz que o perverso não habitará com Deus na eternidade, mas, sim, no lago que arde com fogo e enxofre, onde, segundo o Senhor Jesus, haverá choro e ranger de dentes. “A boca do justo produz sabedoria, mas a língua da perversidade será desarraigada.” (Provérbios 10.31).

Quantas vezes você já foi vítima das suas próprias ações? Pense, olhe em volta e veja que há um caminho que nos leva a vitória e esse caminho vivo chama-se JESUS, não há dúvidas de que com Ele iremos colher frutos doces que, por sua vez, produzirão vida em abundância.
JESUS TE AMA (e eu também.)