"VISITE O DIA-A-DIA-CRISTAO.COM.BR - MENSAGENS BÍBLICAS DIÁRIAS".

 Perdoar / não perdoar ou saber como perdoar

           Vou me a apoiar apenas em uma parábola sobre o perdão, entre tantas que há na Bíblia.    Me perdoe, são duas palavrinhas difíceis de se pronunciar, por trás delas existe um mundo de sentimentos dolorosos, ressentimentos e infelizmente perdão de boca e não de coração. Ninguém é perfeito, temos que entender que perdoar é divino e errar é humano, Deus nosso JUSTO JUIZ e JESUS nosso mestre nos ensina a perdoarmos o nosso semelhante se necessário for por 70 x 7. Na própria oração  do Pai Nosso ensinada por JESUS dizemos: perdoai as nossas dívidas assim como perdoamos nossos devedores, veja bem , se pedimos perdão a Deus por nossos pecados, e somos perdoados, também temos que dar aos nossos devedores os benefícios do perdão. O perdoar só faz bem a quem perdoa, livra-nos de sofrimentos e de flechas malignas, porque a falta de perdão nos traz doenças, depressões, uma vida de ódio, de rancor, amarga e não é esse o caminho para Deus.      Sendo Deus Pai misericordioso que nos perdoa e joga no mar do esquecimento nossos pecados, quem somos nós para não perdoarmos nossos semelhantes? Em Mateus 18: 23-35 JESUS fala da parábola do servo mau, então, nos deixa bem claro que o servo mau foi perdoado por uma grande dívida porque o Senhor dele foi misericordioso, porém, ele em vez de aprender e aplicar o que recebeu como bênção e misericórdia, não demonstrou amor, compaixão e misericórdia com  seu conservo, sendo bruto, espancador e o jogando na prisão. Denunciado por outros  conservos ao Senhor, este o questionou sobre sua atitude e indignado o Senhor o entregou aos seus atormentadores. E a parábola termina com o versículo 35 nos dando é um alerta: assim vos fará, também, meu Pai Celestial se do coração não perdoardes cada um a seu irmão, as suas ofensas.