Os direitos dos Apóstolos
Alguns coríntios questionaram a autoridade de Paulo e ele exibiu suas credenciais. Paulo via a Cristo; falou com ELE; e o Senhor o chamou para ser um apóstolo. A transformação de vida de Paulo evidenciava que DEUS o estava usando. Paulo abre mão de seus direitos para dar seu enfoque em viver para CRISTO.
É nosso dever nos certificarmos de que aqueles que servem no ministério sejam suficientes e adequadamente recompensados(Jesus disse que os trabalhadores são dignos do seu salário (Lc 10:7).
Paulo era levado pelo desejo de fazer a vontade de DEUS, usando seus dons à Glória do Senhor. Paulo também menciona vários princípios importantes para o ministério, inclusive compara com uma corrida, porque nós cristãos temos que "correr" com abnegação, trabalho árduo e preparação. Nossas disciplinas devem ser oração, estudo da Bíblia e Adoração, que nos habilitará correr com vigor, resistência e perseverança.
Paulo diz que poderia até ser reprovado, provavelmente não quis dizer que poderia perder a salvação, e sim que poderia perder seu privilégio de falar às pessoas a respeito de CRISTO. Paulo nos alerta que é fácil ensinar os outros como deveriam viver, porém, não seguimos nossos próprios conselhos. Temos e devemos praticar o que pregamos.
textos
estudados e extraídos da BÍBLIA DE ESTUDO
APLICAÇÃO PESSOAL.
(
versão Almeida Revista e Corrigida)
Edição de 1995.
Editora CPAD