COMO VOCÊ TEM SE ACHEGADO A DEUS? (Parte II)
Somos Ordenados a Adorar a Deus em Espírito e em Verdade
Imagine a cena: domingo de manhã – culto de adoração o cristão entra na igreja, carregando um boneco de palha, senta-o em seu banco favorito e sai volta para casa.
Você me pergunta se isso é irracionalidade ou zombaria ?
Eu respondo te dizendo que
se o nosso coração não está ocupado em adorar - se nossa mente não está presente, se nossos pensamentos não estão cativos à obediência em Cristo - podemos muito bem colocar um boneco de palha em nosso lugar. Pelo menos é mais honesto do que vir à casa de Deus sem trazer a mente, e sem trazer o coração a Deus!
Estamos blasfemando contra Deus quando trazemos à presença de DELE incensórios cheios de enxofre - ou seja, mentes sem concordância com o coração ou que divagam livremente em nossas cabeças durante o Louvor. Que pecado horrível - tentar adorar com nossas mentes cativas pelo espírito deste mundo!
Você dirá: isso já é radicalismo. Não, não é, quando sei que há cristãos que nem saem da cama para ir à igreja, porque assistem a mensagem pela TV diretamente para dentro de seus quartos!
Eu me pergunto: como é que essas pessoas vão ficar perante o tribunal de Cristo e responder à Sua ordem: “não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia" (Hebreus 10:25).
Como é que tais crentes podem dizer que amam a Jesus e, no entanto não desejam estar com o povo de Deus?
Se você acha que estou sendo radical, tente sentar-se por uma hora na sala particular do Presidente da República, da mesma forma que você faz na presença do Senhor. Olhe para o teto, pela janela, suspire, deixe a mente vaguear, esparrame-se na cadeira, feche os olhos e deite a cabeça para trás. Levante vá ao sanitário, volte, vá ao bebedouro de água, dê tchauzinhos etc , dentro de minutos o Presidente chamará o secretário e dirá: “Retire este(a) cidadão(ã) da minha presença! O que ele(a) está fazendo aqui?”.
Leia com atenção: “E dizeis: Eis aqui, que canseira! E o lançastes ao desprezo, (isto é, você suspirou e expirou profundamente), diz o SENHOR dos Exércitos... assim fazeis a oferta: ser-me-á aceito isto de vossa mão? diz o SENHOR... apresenta-o ao teu príncipe; terá ele agrado em ti? Ou aceitará ele a tua pessoa? diz o SENHOR dos Exércitos" (Malaquias 1:13a, 8b).
Deus está dizendo, “Experimente tratar seu governante como está tratando a Mim. Aja perante uma pessoa famosa da mesma maneira que age perante Mim. Veja se qualquer um deles aceita seu comportamento!”.
Deus não aceita adoração débil, maçante, dividida! A razão pela qual muitos cristãos não adoram na igreja com poder, entusiasmo e zelo é porque em casa não têm intimidade com Jesus. Aqueles que aprenderam a adorar e concentrar-se em Jesus secretamente não precisam de um pastor para estimulá-los quando chegam à casa de Deus. Trazem seu próprio fogo - fogo que foi aceso no lugar secreto de oração!
Verdadeiros adoradores mal podem esperar para ir à igreja, para louvar o Senhor junto com o povo de Deus; ninguém precisa atrai-los com concertos, entretenimento, agitos.
Também temos que cuidar da qualidade das nossas orações. Muitas vezes ao nos aproximarmos do trono de Deus, nos distraímos no lugar santo. Fazemos orações lindas, os lábios se movem - mas logo percebemos que nossa mente está em outro lugar. Uma oração assim distraída é inaceitável - perda de tempo!
Pense nisso: quando a alma deixa o corpo, tudo que resta é uma carcaça morta. E assim é com a oração e a adoração: quando sua mente se afasta quer da adoração, quer da oração, tudo que resta é carcaça sem valor, orações sem vida!
Deus abençoa e honra aqueles que simplesmente comparecem à Sua casa? Não, se tivermos deixado à mente em algum outro lugar! Não ganhamos “créditos espirituais” simplesmente por plantar o corpo num banco de igreja. Nossa presença física não tem nenhum valor se estivermos sonolentos, distraídos, apáticos. É como se esperássemos que Deus ouvisse orações que nem nós mesmos ouvimos enquanto oramos! Queremos que Ele aceite adoração da qual nem mesmo nos lembramos de haver ofertado.
Por que somos tão distraídos na adoração e na oração? Vou lhe dar algumas razões:
1. Falhamos em Trazer Todo Pensamento Cativo em Obediência a Cristo!
Quando Deus conversava com Abraão e fez aliança com ele, este matou cinco animais e os dispôs como sacrifício. A Escritura diz - “E as aves desciam sobre os cadáveres; Abrão, porém, as enxotava" (Gênesis 15:11).
Isto é exatamente o que acontece conosco durante a adoração! Pensamentos voam até nós como pássaros importunos, interferindo em nossa intimidade, tentando devorar nosso sacrifício. E, como Abraão, precisamos enxotá-los.
São “distrações voluntárias.” Acontece quando nossos pensamentos flutuam indo e vindo. Algumas vezes o pensamento se concentra na adoração - mas na maioria das vezes as idéias se intrometem. Então, adoramos em etapas, porque nossa mente voa para dentro e para fora do culto. Com o tempo perdemos toda a concentração - e nos afastamos completamente dela!
É a luta da carne contra o Espírito, enquanto não aprendermos a matar a carne para vivermos no Espírito, ocorrerá com frequência. A carne sempre estará querendo nossa atenção. Ela luta continuamente contra nosso espírito. Nossos pensamentos errantes nem sempre são do diabo, na maioria das vezes eles apenas ocupam toda nossa atenção, pois são pensamentos cotidianos de negócios, família, problemas, dificuldades. Mas devem sempre ser trazidos cativos - porque estamos em guerra!
Quando nos ocorre pensamentos tais como: “Hoje estou cansado(a) amanhã eu leio a Palavra; Não vou ao culto hoje, já fui a Célula esta semana; Vou orar mais tarde depois que estiver descansado(a), não tenho tempo para entrar num ministério, é muita correria, pra que mais compromisso , e por ai vai...
Você já reparou que em certos Cultos de Adoração, nos abate um tremendo sono, que é quase impossível ficar com os olhos abertos e a atenção voltada a Palavra de Deus? Pois é, a carne sempre tentando interferir em nossa adoração. Se permitirmos que a carne faça o que quiser, nunca iremos orar! Temos ordem de resistir à carne, de lutar contra ela. Por isso temos que continuamente trazer Jesus de volta para o ponto focal. Devemos manter nossa mente centrada n’Ele. E logo o fogo de Deus cairá sobre nosso sacrifício santo!
2. Existem Distrações Satânicas!
“E me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do SENHOR, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor" (Zacarias 3:1).
Satanás fará oposição a todo verdadeiro adorador que chegue perto de Deus! Tiago ensina: “. .. Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus.. .” (Tiago 4: 7-8).
Tiago pressupõe que quando você se aproximar de Deus, será atacado pelo inimigo. Então avisa: “Primeiro, combata Satanás - ofereça toda resistência - porque quando você adora de todo entendimento e alma, ele sempre irá lhe confrontar e distrair!".
O principal trabalho de Satanás é atrapalhar a oração, e corromper a adoração pura - especialmente daqueles que são sérios quanto a seguir Jesus. Toda vez que o Espírito Santo se move em nossa igreja – quando todas as mentes estão concentradas no Senhor, e Ele está recebendo adoração pura, imaculada - Satanás usa de tudo em seu poder para romper isso!
Satanás fará qualquer coisa para atrapalhar uma adoração pura e dedicada - porque tem medo dela! Atirará dardos sutis em sua mente, introduzindo todo tipo de problemas não resolvidos. Irá repassar toda dificuldade, toda preocupação, toda falha da semana que findou. E brincará com suas emoções, repassando imagens em sua mente como uma maquina de cinema. Irá cochichar: “Como é que você pode adorar, seu hipócrita? Você pecou ontem! Você é falso. Não pode levantar as mãos e louvar o Senhor, porque não é digno. Outros à sua volta vivem em vitória. Mas você é o único que está falhando com Deus!”
Satanás quer que você seja um crente desesperançado e derrotado – tão envolvido com os problemas, tão distraído pelas preocupações da vida, que não consiga adorar a Deus com todo seu coração e mente.
Mas amado(a), lembre-se: Deus olha para o seu coração!
Você está arrependido, cheio de tristeza santa? Correu para Jesus para ser limpo? Invocou o Espírito Santo em socorro? Se fez isto, então resista às mentiras do diabo! Levante as mãos e adore seu Salvador. Não se deixe distrair!
3. Finalizando quero falar sobre aqueles que foram muito além de
distração no lugar santo - chegaram à uma posição de total menosprezo para com o Senhor!
"Porventura, esquece-se a virgem dos seus enfeites ou a esposa dos seus cendais? Todavia, o meu povo se esqueceu de mim por inumeráveis dias" (Jeremias 2:32).
Oh, como esta passagem me assusta! Cito este versículo toda vez que perco minha hora de oração por causa de compromissos. Volto-me sempre a Deus clamando “Oh Senhor, não quero Te esquecer!”.
Mas, este versículo é mais assustador quando consideramos o contexto da passagem. Deus está dizendo ao Seu povo: “Eu mesmo lhe plantei como vide excelente, como semente inteiramente fiel. Você começou bem, e teve Meu toque. Foi naquela época santificado em Mim, e lhe abençoei. Mas agora Me deixou! Não Me adora mais. Se esqueceu do manancial de Águas Vivas!”, nem mesmo vai ao meu encontro no Tabernáculo.
“...as tuas apostasias te repreenderão. ..que mau e quão amargo é deixares ao SENHOR, teu Deus, e não teres o meu temor contigo. .. te tornaste para mim uma planta degenerada, de vide estranha . .. Como dizes logo: Não estou contaminado . ... porque (vocês) me viraram as (suas) costas. .. Em vão castiguei os vossos filhos; eles não aceitaram a correção... o meu povo se esqueceu de mim por inumeráveis dias” (Jeremias 2:19-32).
O povo de Deus não estava mais indo à Sua casa para adorá-Lo. Tinham ficado preguiçosos quanto às coisas de Deus, tendo se esquecido de todas Suas bênçãos e julgamentos para com eles. Negligenciaram-nO por dias seguidos, cuidando de seus próprios prazeres. E o pior de tudo é que disseram“...Eu estou inocente ... não pequei” (versículo 35).
Muitas pessoas que acham estar salvas não vão para o céu, porque suas distrações se transformaram em menosprezo: “como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação..." (Hebreus 2:3).
"Não atentarmos" aqui no Grego significa “mostrarmos indiferença”. Este versículo fala daqueles que permitem que a palavra de Deus mova-se para longe deles!
Se você não adora Deus de todo entendimento, e de todo coração, pouco a pouco a indiferença se infiltrará - e você começará a adorar apenas por hábito. No entanto, como é que você poderá escapar do julgamento do Senhor? Como irá escapar de Sua desaprovação, Sua ira?
Teste-se na Palavra de Deus:
1. Você entra com ousadia e regularmente no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus? (Hebreus 10:19).
2. Você se aproxima de Deus constantemente em plena certeza de fé? (verso 22)
3. Agarra-se firme a Ele, sem vacilar? (verso 23)
4. Congrega juntamente com outros crentes? Ou esqueceu-se da reunião com os santos? (verso 25)
Você diz que é salvo, que ama Jesus. Então preciso lhe perguntar: você O adora diariamente, de todo seu coração - em Espírito e em verdade, sem distrações? Investiga a palavra de Deus como se sua vida dependesse disso? Ou passa dias sem abrir a Bíblia, sem orar a Ele em seu lugar secreto?
Deus deseja que saibamos que Sua casa é uma casa de adoração. E seremos julgados pelo modo como valorizamos a adoração, e como nos aproximamos de Sua presença. Não devemos apenas nos sentar e beber - devemos trazer um sacrifício! Devemos deixar de lado toda a carne e clamar “Senhor, estou aqui para queimar como sacrifício vivo para Ti. Dou-Te minhas mãos, minha voz, meus pensamentos - tudo, Jesus. Consuma-me como sacrifício de louvor a Ti!”.
É neste tipo de louvor que Deus habita. Então nesta semana quando entrar na casa de Deus, levante as mãos e diga, “Oh Jesus, não cheguei ao ponto que deveria ter chegado - mas eu Te amo! Purifique-me, santifique-me. Dê-me mãos limpas e um coração puro. E não deixe o diabo tocar minha mente! Coloque uma muralha de fogo ao redor de meus pensamentos. Permita que eu traga a oferta de um louvor totalmente concentrado no Senhor e dirigido a Ti!”.
E Deus Misericordioso não mais permitirá que você deixe a mente flutuar. Ele lhe ama - Ele conhece o poder que a adoração pura tem para libertar o seu espírito. Torna-o mais forte que qualquer leão, maior que qualquer gigante. Ele derruba qualquer muralha e qualquer fortaleza - porque faz de você um adorador de coração puro, e de mente focada unicamente n’Ele! Aleluia!
Somos Ordenados a Adorar a Deus em Espírito e em Verdade
Imagine a cena: domingo de manhã – culto de adoração o cristão entra na igreja, carregando um boneco de palha, senta-o em seu banco favorito e sai volta para casa.
Você me pergunta se isso é irracionalidade ou zombaria ?
Eu respondo te dizendo que
se o nosso coração não está ocupado em adorar - se nossa mente não está presente, se nossos pensamentos não estão cativos à obediência em Cristo - podemos muito bem colocar um boneco de palha em nosso lugar. Pelo menos é mais honesto do que vir à casa de Deus sem trazer a mente, e sem trazer o coração a Deus!
Estamos blasfemando contra Deus quando trazemos à presença de DELE incensórios cheios de enxofre - ou seja, mentes sem concordância com o coração ou que divagam livremente em nossas cabeças durante o Louvor. Que pecado horrível - tentar adorar com nossas mentes cativas pelo espírito deste mundo!
Você dirá: isso já é radicalismo. Não, não é, quando sei que há cristãos que nem saem da cama para ir à igreja, porque assistem a mensagem pela TV diretamente para dentro de seus quartos!
Eu me pergunto: como é que essas pessoas vão ficar perante o tribunal de Cristo e responder à Sua ordem: “não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia" (Hebreus 10:25).
Como é que tais crentes podem dizer que amam a Jesus e, no entanto não desejam estar com o povo de Deus?
Se você acha que estou sendo radical, tente sentar-se por uma hora na sala particular do Presidente da República, da mesma forma que você faz na presença do Senhor. Olhe para o teto, pela janela, suspire, deixe a mente vaguear, esparrame-se na cadeira, feche os olhos e deite a cabeça para trás. Levante vá ao sanitário, volte, vá ao bebedouro de água, dê tchauzinhos etc , dentro de minutos o Presidente chamará o secretário e dirá: “Retire este(a) cidadão(ã) da minha presença! O que ele(a) está fazendo aqui?”.
Leia com atenção: “E dizeis: Eis aqui, que canseira! E o lançastes ao desprezo, (isto é, você suspirou e expirou profundamente), diz o SENHOR dos Exércitos... assim fazeis a oferta: ser-me-á aceito isto de vossa mão? diz o SENHOR... apresenta-o ao teu príncipe; terá ele agrado em ti? Ou aceitará ele a tua pessoa? diz o SENHOR dos Exércitos" (Malaquias 1:13a, 8b).
Deus está dizendo, “Experimente tratar seu governante como está tratando a Mim. Aja perante uma pessoa famosa da mesma maneira que age perante Mim. Veja se qualquer um deles aceita seu comportamento!”.
Deus não aceita adoração débil, maçante, dividida! A razão pela qual muitos cristãos não adoram na igreja com poder, entusiasmo e zelo é porque em casa não têm intimidade com Jesus. Aqueles que aprenderam a adorar e concentrar-se em Jesus secretamente não precisam de um pastor para estimulá-los quando chegam à casa de Deus. Trazem seu próprio fogo - fogo que foi aceso no lugar secreto de oração!
Verdadeiros adoradores mal podem esperar para ir à igreja, para louvar o Senhor junto com o povo de Deus; ninguém precisa atrai-los com concertos, entretenimento, agitos.
Também temos que cuidar da qualidade das nossas orações. Muitas vezes ao nos aproximarmos do trono de Deus, nos distraímos no lugar santo. Fazemos orações lindas, os lábios se movem - mas logo percebemos que nossa mente está em outro lugar. Uma oração assim distraída é inaceitável - perda de tempo!
Pense nisso: quando a alma deixa o corpo, tudo que resta é uma carcaça morta. E assim é com a oração e a adoração: quando sua mente se afasta quer da adoração, quer da oração, tudo que resta é carcaça sem valor, orações sem vida!
Deus abençoa e honra aqueles que simplesmente comparecem à Sua casa? Não, se tivermos deixado à mente em algum outro lugar! Não ganhamos “créditos espirituais” simplesmente por plantar o corpo num banco de igreja. Nossa presença física não tem nenhum valor se estivermos sonolentos, distraídos, apáticos. É como se esperássemos que Deus ouvisse orações que nem nós mesmos ouvimos enquanto oramos! Queremos que Ele aceite adoração da qual nem mesmo nos lembramos de haver ofertado.
Por que somos tão distraídos na adoração e na oração? Vou lhe dar algumas razões:
1. Falhamos em Trazer Todo Pensamento Cativo em Obediência a Cristo!
Quando Deus conversava com Abraão e fez aliança com ele, este matou cinco animais e os dispôs como sacrifício. A Escritura diz - “E as aves desciam sobre os cadáveres; Abrão, porém, as enxotava" (Gênesis 15:11).
Isto é exatamente o que acontece conosco durante a adoração! Pensamentos voam até nós como pássaros importunos, interferindo em nossa intimidade, tentando devorar nosso sacrifício. E, como Abraão, precisamos enxotá-los.
São “distrações voluntárias.” Acontece quando nossos pensamentos flutuam indo e vindo. Algumas vezes o pensamento se concentra na adoração - mas na maioria das vezes as idéias se intrometem. Então, adoramos em etapas, porque nossa mente voa para dentro e para fora do culto. Com o tempo perdemos toda a concentração - e nos afastamos completamente dela!
É a luta da carne contra o Espírito, enquanto não aprendermos a matar a carne para vivermos no Espírito, ocorrerá com frequência. A carne sempre estará querendo nossa atenção. Ela luta continuamente contra nosso espírito. Nossos pensamentos errantes nem sempre são do diabo, na maioria das vezes eles apenas ocupam toda nossa atenção, pois são pensamentos cotidianos de negócios, família, problemas, dificuldades. Mas devem sempre ser trazidos cativos - porque estamos em guerra!
Quando nos ocorre pensamentos tais como: “Hoje estou cansado(a) amanhã eu leio a Palavra; Não vou ao culto hoje, já fui a Célula esta semana; Vou orar mais tarde depois que estiver descansado(a), não tenho tempo para entrar num ministério, é muita correria, pra que mais compromisso , e por ai vai...
Você já reparou que em certos Cultos de Adoração, nos abate um tremendo sono, que é quase impossível ficar com os olhos abertos e a atenção voltada a Palavra de Deus? Pois é, a carne sempre tentando interferir em nossa adoração. Se permitirmos que a carne faça o que quiser, nunca iremos orar! Temos ordem de resistir à carne, de lutar contra ela. Por isso temos que continuamente trazer Jesus de volta para o ponto focal. Devemos manter nossa mente centrada n’Ele. E logo o fogo de Deus cairá sobre nosso sacrifício santo!
2. Existem Distrações Satânicas!
“E me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do SENHOR, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor" (Zacarias 3:1).
Satanás fará oposição a todo verdadeiro adorador que chegue perto de Deus! Tiago ensina: “. .. Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus.. .” (Tiago 4: 7-8).
Tiago pressupõe que quando você se aproximar de Deus, será atacado pelo inimigo. Então avisa: “Primeiro, combata Satanás - ofereça toda resistência - porque quando você adora de todo entendimento e alma, ele sempre irá lhe confrontar e distrair!".
O principal trabalho de Satanás é atrapalhar a oração, e corromper a adoração pura - especialmente daqueles que são sérios quanto a seguir Jesus. Toda vez que o Espírito Santo se move em nossa igreja – quando todas as mentes estão concentradas no Senhor, e Ele está recebendo adoração pura, imaculada - Satanás usa de tudo em seu poder para romper isso!
Satanás fará qualquer coisa para atrapalhar uma adoração pura e dedicada - porque tem medo dela! Atirará dardos sutis em sua mente, introduzindo todo tipo de problemas não resolvidos. Irá repassar toda dificuldade, toda preocupação, toda falha da semana que findou. E brincará com suas emoções, repassando imagens em sua mente como uma maquina de cinema. Irá cochichar: “Como é que você pode adorar, seu hipócrita? Você pecou ontem! Você é falso. Não pode levantar as mãos e louvar o Senhor, porque não é digno. Outros à sua volta vivem em vitória. Mas você é o único que está falhando com Deus!”
Satanás quer que você seja um crente desesperançado e derrotado – tão envolvido com os problemas, tão distraído pelas preocupações da vida, que não consiga adorar a Deus com todo seu coração e mente.
Mas amado(a), lembre-se: Deus olha para o seu coração!
Você está arrependido, cheio de tristeza santa? Correu para Jesus para ser limpo? Invocou o Espírito Santo em socorro? Se fez isto, então resista às mentiras do diabo! Levante as mãos e adore seu Salvador. Não se deixe distrair!
3. Finalizando quero falar sobre aqueles que foram muito além de
distração no lugar santo - chegaram à uma posição de total menosprezo para com o Senhor!
"Porventura, esquece-se a virgem dos seus enfeites ou a esposa dos seus cendais? Todavia, o meu povo se esqueceu de mim por inumeráveis dias" (Jeremias 2:32).
Oh, como esta passagem me assusta! Cito este versículo toda vez que perco minha hora de oração por causa de compromissos. Volto-me sempre a Deus clamando “Oh Senhor, não quero Te esquecer!”.
Mas, este versículo é mais assustador quando consideramos o contexto da passagem. Deus está dizendo ao Seu povo: “Eu mesmo lhe plantei como vide excelente, como semente inteiramente fiel. Você começou bem, e teve Meu toque. Foi naquela época santificado em Mim, e lhe abençoei. Mas agora Me deixou! Não Me adora mais. Se esqueceu do manancial de Águas Vivas!”, nem mesmo vai ao meu encontro no Tabernáculo.
“...as tuas apostasias te repreenderão. ..que mau e quão amargo é deixares ao SENHOR, teu Deus, e não teres o meu temor contigo. .. te tornaste para mim uma planta degenerada, de vide estranha . .. Como dizes logo: Não estou contaminado . ... porque (vocês) me viraram as (suas) costas. .. Em vão castiguei os vossos filhos; eles não aceitaram a correção... o meu povo se esqueceu de mim por inumeráveis dias” (Jeremias 2:19-32).
O povo de Deus não estava mais indo à Sua casa para adorá-Lo. Tinham ficado preguiçosos quanto às coisas de Deus, tendo se esquecido de todas Suas bênçãos e julgamentos para com eles. Negligenciaram-nO por dias seguidos, cuidando de seus próprios prazeres. E o pior de tudo é que disseram“...Eu estou inocente ... não pequei” (versículo 35).
Muitas pessoas que acham estar salvas não vão para o céu, porque suas distrações se transformaram em menosprezo: “como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação..." (Hebreus 2:3).
"Não atentarmos" aqui no Grego significa “mostrarmos indiferença”. Este versículo fala daqueles que permitem que a palavra de Deus mova-se para longe deles!
Se você não adora Deus de todo entendimento, e de todo coração, pouco a pouco a indiferença se infiltrará - e você começará a adorar apenas por hábito. No entanto, como é que você poderá escapar do julgamento do Senhor? Como irá escapar de Sua desaprovação, Sua ira?
Teste-se na Palavra de Deus:
1. Você entra com ousadia e regularmente no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus? (Hebreus 10:19).
2. Você se aproxima de Deus constantemente em plena certeza de fé? (verso 22)
3. Agarra-se firme a Ele, sem vacilar? (verso 23)
4. Congrega juntamente com outros crentes? Ou esqueceu-se da reunião com os santos? (verso 25)
Você diz que é salvo, que ama Jesus. Então preciso lhe perguntar: você O adora diariamente, de todo seu coração - em Espírito e em verdade, sem distrações? Investiga a palavra de Deus como se sua vida dependesse disso? Ou passa dias sem abrir a Bíblia, sem orar a Ele em seu lugar secreto?
Deus deseja que saibamos que Sua casa é uma casa de adoração. E seremos julgados pelo modo como valorizamos a adoração, e como nos aproximamos de Sua presença. Não devemos apenas nos sentar e beber - devemos trazer um sacrifício! Devemos deixar de lado toda a carne e clamar “Senhor, estou aqui para queimar como sacrifício vivo para Ti. Dou-Te minhas mãos, minha voz, meus pensamentos - tudo, Jesus. Consuma-me como sacrifício de louvor a Ti!”.
É neste tipo de louvor que Deus habita. Então nesta semana quando entrar na casa de Deus, levante as mãos e diga, “Oh Jesus, não cheguei ao ponto que deveria ter chegado - mas eu Te amo! Purifique-me, santifique-me. Dê-me mãos limpas e um coração puro. E não deixe o diabo tocar minha mente! Coloque uma muralha de fogo ao redor de meus pensamentos. Permita que eu traga a oferta de um louvor totalmente concentrado no Senhor e dirigido a Ti!”.
E Deus Misericordioso não mais permitirá que você deixe a mente flutuar. Ele lhe ama - Ele conhece o poder que a adoração pura tem para libertar o seu espírito. Torna-o mais forte que qualquer leão, maior que qualquer gigante. Ele derruba qualquer muralha e qualquer fortaleza - porque faz de você um adorador de coração puro, e de mente focada unicamente n’Ele! Aleluia!